Notícias > Brasil – Poste autônomo a LED, acionado unicamente pela captação de recursos naturais, promete inova

01/10/2012 - Com a preocupação cada vez mais notável com questões de sustentabilidade e eficiência energética, grandes empresas passaram a tomar medidas para minimizar seus custos por meio da utilização de produtos eficazes que não agridem o meio ambiente.

O uso dos LEDs é uma prática comum que podemos observar no segmento de iluminação, contudo, seu alto custo ainda é considerado o principal obstáculo. Outra tecnologia que está em estado inicial, mas que a princípio sinalizou resultados eficientes, é a adoção de sistemas autônomos de iluminação conhecidos como postes híbridos.

Porém, um poste autônomo a LED, acionado unicamente pela captação de recursos naturais, promete inovar as instalações públicas. A companhia realizou o projeto de acordo com a solicitação exigida pelo cliente e a instalação foi negociada com empresas terceirizadas, porém conta com a supervisão de técnicos autorizados.

É inegável que o uso de sistemas autônomos de iluminação traz economia, só que como os projetos ainda estão em processo de adaptação, não é possível dimensionar o grau de benefícios proporcionado pelo equipamento.